Durante o período de dezembro de 2021 até março de 2022, a R&S, ganhadora da licitação da prefeitura de Alpestre, realizou o trabalho de identificar, cadastrar e atualizar o CADÚNICO de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que vivem fora do sistema de proteção social e em situação de pobreza e extrema pobreza, foi realizado uma abordagem socioassistencial, e traçado o perfil familiar para encaminhamento à rede socioassistencial de atendimento. Durante todo o período de nosso trabalho sensibilizamos a equipe de técnicos da Secretaria de Assistência Social sobre a importância do CADÚNICO para o município.

A ação in Loco consistiu na realização de entrevistas com as famílias e coleta dos dados para inserção no Cadastro Único. As ações cadastrais contemplaram cadastros novos, atualizações e revisões cadastrais, podendo ser realizadas a domicílio, na Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social. E todos os cadastros realizados, inclusões e revisões deverão formar acompanhados de um parecer técnico da Assistente Social, integrante de nossa equipe.

Ao todo foram realizados durante todo o processo um total de 863 cadastros e recadastramentos, e foram visitados mais de 40 bairros e localidades da cidade.

Para a Administração Municipal “O trabalho foi realizado com êxito e profissionalismo”, e segundo a CEO da R&S Rosane Tres, “É gratificante entregar um trabalho, em tempo recorde, assim mostrando todo nosso trabalho em equipe, ressalto e agradeço as colaboradoras, Rosemara, assistente social e a Sueli, entrevistadora […]”.

Fonte: Setor de Comunicação e Marketing

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.